Tibia Forum - Simplismente Unico

O forum onde você encontra downloads de tibia.

InícioCalendárioFAQBuscarRegistrar-seMembrosGruposLogin

Compartilhe | 

Guia para CYC

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Admin
Admin

MensagemAssunto: Guia para CYC   Qua Dez 26, 2007 10:47 am

- Como chegar lá
Primeiro, é importante ter em conta que a Cyclopolis existe numa Zona Premium. Cyclopolis fica na Ilha de Edron, a este da cidade.
Com o mapa do Tibianews: Mapa Aqui

No entanto, antes de se por a correr para lá, tenho algumas advertências a fazer:
1 - Na floresta antes, mas na parte norte, há vários Hunters. Cuidado com eles, pois podem ser lurados para o caminho que usas para ir para a Cyclopolis
2 - Não explore muito essa área, há vários Hunters, há a Edron Dragon Cave e a Hero Cave (com Demons ). Não explore á toa.
3 - Tem um Cyclops no andar de cima.
4 - É nessa zona em que costuma aparecer o Orshabaal. Só um ***** iria para Cyclopolis em dia de Orshabaal (A não ser que já esteja morto)

2 - O que devo caçar
Segundo o que escrevi na Introdução, apenas vou recomendar uma certa área. Nessa área apenas há:

Dwarf Soldier

Vida: 135
Experiência: 70
Ataques: Combate de perto, distância (bolts)
Obs: Tenha algum cuidado com os bolts á distância.

Cyclops

Vida: 260
Experiência: 150
Ataques: Combate de perto
Obs: Tem um forte ataque de perto.

Dwarf Guard

Vida: 245
Experiência: 165
Ataques: Combate de perto
Obs: Tem um poderosíssimo ataque de perto. Não convém estar junto dele, e ao contrário de muita gente não recomendo Wand of Cosmic Energy ou Energy Strike (Exori vis) nele, pois isso implicaria contacto físico com ele.

No entanto, há varios monstros que podem ser lurados para a zona, que existem no mesmo andar: Orc Berserker, Orc Leader, Elf Arcanist, Minotaur Mage...

Para saber a zona a que me refiro, confira a secção Spawns!

3 - Loot
O loot aqui é bom, no entanto se está a caçar por experiência não recomendo levar loot bag, porque implicaria algum tempo carregando o de um lado para outro.
Se optar por levar uma loot bag, tenha cuidado com looter dentro e fora de Cyclopolis. Leve uma parcel inutilizada para evitar levar o loot bag para dentro do depot de Edron.

Loot de Dwarf Soldier: Soldier Helmet (não se vende), Dwarven Shield (100 gp), Crossbows (160 gp), Battle Axe (80 gp), Bolts (útil para paladins, faça BPs e venda), Shovels (não se vende), Mushrooms (comida boa, não se vende), Leather Boots (não se vende), Chain Armor (70 gp), Axe Ring (raro, vender para knights que usam Axes)

Loot de Cyclops: Halberd (400 gp), Short Swords (10 gp), Dark Helmets (não se vende), Battle Shield (95 gp), Wolf Tooth Chains (não se vende), Plate Shield (45 gp), Meats, Hams e Breads (comida), Club Ring (vender para knights que usem Clubs)

Loot de Dwarf Guard: Scale Armor (só se vende em OC), Double Axe (260 gp), Battle Axe (80 gp), Steel Helmet (293 gp), Battle Shield (95 gp), Leather Boots (não se vendem), Mushrooms (comida boa), Small Amethyst (200 gp), Battle Hammer (120 gp), Axe Ring (não se vende, vender para utilizador de Axe)

Com sorte e tempo, terá um óptimo loot
Os preços indicados acima são o preço máximo por que podem ser vendidos, o melhor é mesmo ver em que cidades se vende a esse preço na tabela do Tibianews:Link Aqui

4 - Spawns

A lista que se segue, relata o Spawn Máximo, que costuma ser raro caso haja mais gente no andar.

1 - Dwarf Guard, Dwarf Soldier (3) - Exp: 375
2 - Cyclops (2) - Exp: 300
3 - Cyclops - Exp: 150
4 - Cyclops (2) - Exp: 300
5 - Dwarf Guard (2), Cyclops (3) - Exp: 780
6 - Cyclops (3) - Exp: 450
7 - Cyclops (2) - Exp: 300
8 - Dwarf Guard, Dwarf Soldier - Exp: 235
9 - Dwarf Guard (2), Cyclops - Exp: 480
10 - Cyclops, Dwarf Soldier (3), Dwarf Guard (2) - Exp: 690

5 - Como caçar
Pode ser com:
Monk (+ segurança, - experiência)
HMMs (+ experiência, - lucro)
Wand of Inferno (+ experiência, + lucro, - segurança)

Eu pessoalmente, recomendo Wand of Inferno e HMM, mas caso seja a sua primeira vez ou não use Wand of Inferno, leve Monks e HMMs.

Leve algumas GFBs, pois ao entrar podem estar Cyclops e Dwarves lurados.
Leve algumas MFs caso use a Wand of Inferno que consome bastante mana.
Leve alguma comida, pouca, pois Cyclops fornecem bastante.
Leve poucas SD caso haja algum monstro desagradável lurado - nunca me aconteceu mas já vi corpos de Elf Arcanist na zona dos Dwarves.

6 - Partilhar
A Cyclopolis é uma zona muito concorrida, eu só a apanhei uma vez completamente vazia (Acordei ás 5 da manhã - horário de Portugal ) com full respawns, desde que começou a chegar gente, a exp diminuiu e os spawns também. Eu partilho sempre o piso.
Também há casos, nunca vi no Amera, vi quando estive no Silvera, em que havia cartas á entrada a dizer "XXX aqui. Msg me plx before enter", apesar de ser algo egoísta, pode arranjar problemas, mas não sei. A opção é sua.
Apenas saiba que a Cyclopolis é uma zona muito concorrida e disputada.

7 - Zonas mais profundas
Zonas mais profundas, vá com um blocker, alguém experiente, ou bastante armado. Ainda no primeiro piso, pode encontrar Elf Arcanist, Mino Mage, Orcs Berzerker e Leader.
Não me lembro bem, não vou lá abaixo desde nível 32 (que já foi há muito tempo ).
No segundo andar, há mais Cyclopses e Fire Elementals.
No quarto haverá uma porta para nível 30 e com alguns dragons e um Dragon Lord.
E lá em baixo, no último (oitavo andar) haverá montes de Behemoths.
Não confie na minha informação, pois não desço lá abaixo há muito tempo, foi só para lhe dar uma ideia dos perigos que encontra fora da área que eu recomendei.
Não vá sem ter protecção, quer runas, quer blocker.
Ver perfil do usuário http://tibiaforum.megabb.com

Guia para CYC
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Guia para os Jogadores Novatos
» Poderes e Habilidades dos Filhos de Zeus
» Guia de Inicantes, Aprenda tudo o que precisa para começar!
» Tutorial para iniciantes no RPG Maker VX.
» [Tutorial] Guia de Hunts - Hunt Guide

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Tibia Forum - Simplismente Unico :: Inicio :: Tutoriais-
Ir para: